Quem é o Yogacharya* Céu?

*Yogacharya: Professor autorizado

Nascido em 1963, estuda meditação e técnicas de integração da consciência e do corpo desde a adolescência, entre as quais o Sengei N’garo (arte marcial tibetana), a Natação Zen (japonesa) e o Kathakali (dança marcial masculina indiana).

Suas primeiras práticas de meditação formal começam em 1987, com a Meditação

em Movimento na linha Theravada do Ceilão, pelo Venerável Puhuwelle Vipassi, técnica da linha que deu origem ao que hoje se chama Mindfulness. Em 1997 é iniciado por Chagdud Tulku Rinpoche na prática avançada de Phowa Budista Tibetano.


Em 2000 é iniciado em Kriya Yoga, na linhagem de Sree Lahiri Mahasaya – Harirananda, do Ashram de Karar de Puri, Índia. Em 2011 é autorizado como Yogacharya Céu, dessa linhagem, pelo Swami Sarveshwarananda Giri. Conviveu brevemente com Paramahansa Hariharananda (1907-2002), de quem recebeu ensinos diretos. Hariharananda é Mestre Realizado em Kriya Yoga, discípulo direto de Yogananda e Sree Yukteshwar.

Clique aqui para conhecer melhor a linhagem Sree Lahiri-Hariharananda

entre em contato com o Yogacharya Céu através do e-mail ceu@ailhadoceu.com.br

4 comentários:

  1. Parabéns me velho, lindo trabalho vem fazendo, primeiro com vc mesmo e depois compartilhando..Abç

    ResponderEliminar
  2. Céu desde jovens já percebia o mundo de uma forma diferente e traduzia isso em desenhos e desenhos cada vez mais perfeitos .
    Em busca da perfeição do traço, foi ilustrando sua vida ja com as cores do catalogo Celeste.
    Uma das coisas que admiro neste meu amigo, desde que a gente nasceu vizinhos de casa, na mesma rua la em São Paulo, é que ele conseguiu manter a originalidade de ser um cara muito inteligente, muito coração bom e um talento nato pra conversar com Deus, seja da forma que ele se apresentar.
    Bjs manu, legal reencontra-lo nessa fase da vida no planeta .
    julio trazzi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa! Que surpresa boa e abençoada! Grande abraço, Julio Trazzi Babaji, meu querido irmão.

      Eliminar