8/12



PORTUGUÊS em SÉPIA


ESPANÕL em AZUL

PORTUGUÊS

Parte 1

8 de dezembro

Celebração da Imaculada Conceição e da Iluminação de Sidarta Gautama, o Buda Shakyamuni.

Os Gurus comentam o olhar de Maria em muitas de suas representações (como esta, no topo): É Shambhavi Mudra. A Mãe está olhando além do mundo material.

O Espírito é Uno. Para conhecê-lo, liberte-se das ilusões da forma. Para destrancar o Coração Divino, observe seus pensamentos e palavras, para que fluam através da Paz.

8 de dezembro é o dia que montamos o presépio na entrada de nossa casa. Que também é a entrada do Espaço Hari Hara, e de nossos ateliers.


O presépio é um símbolo de uma das mais lindas histórias já contadas na humanidade. Uma história de Realeza Divina, suprema humildade, simplicidade e sacrifício.

8 de dezembro é numerologicamente o número 11.
11 é o primeiro número Mestre. O primeiro Mestre é Deus.
Modo geral eu evito falar de Cabala e Tarot, porque é um dos assuntos mais distorcidos e pervertidos dos temas espirituais. Mas Hermes estava certo quando criou essa estratégia: Atraídos por jogo e poder, inúmeros leigos iriam transmitir, sem saber, verdadeira Sabedoria Espiritual.
O Arcano Maior 11, A Força, é representado por uma gentil donzela que, sem esforço, abre a boca de um leão. A verdadeira Força é essa. Suave, no topo da cabeça o Infinito, a Natureza Divina e a Coroa de Luz.

Feliz Natal.

Com AMOR
Y Céu 🙏🥭


Parte 2

Bom dia.

Atendendo as pessoas que me mandaram mensagem em particular, querendo mais informação sobre o assunto dos números:
Não apenas na Kabala e na Numerologia, mas também na Geometria Sagrada e no estudo das palavras Sânscritas nos Vedas, uma abordagem é "quebrar" uma palavra ou um número para saber quais sílabas e números estão dentro daquela palavra ou daquele número.

8 de dezembro é 8+12 (20, 2+0=2) 2 é o número do receptivo, da força feminina

8 de dezembro também é 8+1+2=11 (11,1+1=2) 2 novamente

Mas quando surge um número duplo (11, 22, 33, etc), estes são números de uma escala superior, chamados Números Mestres.

Assim, se 2 é o feminino essencial, 11 é o feminino cósmico, do Guru (Mestre) como Mãe Divina.
O processo matemático do desdobramento dos números a partir de 0 (nada) e 1, 1 e 2, dá sequência à toda matemática, assim como, sendo os números vibração e som, também a todas as palavras.Esse processo às vezes é ensinado através de histórias, em que os diferentes números são representados por figuras ou personagens.

Um exemplo: o Tarot.

Os primeiros 22 números (0 + 21) são os Arcanos Maiores. Arcano quer dizer Mistério. Então, são os 22 Mistérios Iniciáticos.
O Mistério 11, A Força, é, como já vimos no meu texto de Feliz Natal, uma das instâncias do Feminino Cósmico. Entenda que o Feminino Cósmico não é restrito apenas às pessoas de sexo feminino, ainda que esta seja a principal força espiritual de pessoas em corpo de mulher para abrirem a chave interna de seu espírito, para conhecer seu Dharma. Mas o Feminino Cósmico se expressa em toda a Natureza e todos seres humanos que queiram alcançar equilíbrio espiritual. Há mais que se pode falar, mas já falamos demais, não?

Então, vamos ao que realmente importa.


Vamos observar a carta do Tarot do número 11, o chapéu que a donzela está usando: Não é na verdade um chapéu. É uma coroa de luz, emoldurada pelo símbolo do infinito (8, anel de Moebius deitado) E um lado do 8 há vazio, e do outro folhas douradas, representando forma e não forma, integradas.
Pela posição, é também o chakra sexto (duas pétalas, forma e não forma) integrado ao chakra sétimo (coroa de luz). Esta jovem mulher de força potente que abre sem esforço a boca de um leão, está em perfeita consciência Crística.
É isso que buscamos, não se preocupe com os números.

Assuntos de Kabala e Numerologia, eu evito, porque envolvem riscos que a maioria das pessoas ignora.
Há uma ilusão de que se pode resolver aquilo que nos assusta e inquieta através desses instrumentos, que sujeita as pessoas a ficarem demasiado atraídas por poder, causando inclusive danos psicológicos. CUIDADO.
Sempre, o que nós ensinamos na Kriya Yoga, é que o melhor caminho é buscar a Consciência Divina e nos alinharmos com Deus, para que a vontade Divina e a nossa se torne uma só. A forma de conseguir isso é através da prática constante Kriya Yoga. É a maneira segura e mais rápida.
Por força do meu interesse em desenho, geometria e mitologias, que são a base de meu trabalho, hoje, como cineasta de desenho animado, desde pequeno me interessei em estudar esses assuntos. Mas não sou numerólogo. Há um professor de numerologia que conheço e respeito, os que quiserem, posso indicá-lo. É seu trabalho e ele dá consultas pagas.

Amor
Y Céu 🙏🐝


ESPANÕL

Parte 1

8 de diciembre

Celebración de la Inmaculada Concepción y la Iluminación de Siddhartha Gautama, Buda Shakyamuni.


Los Gurús comentan la mirada de María en muchas de sus representaciones (como ésta, al lado): Es Shambhavi Mudra. La Madre mira más allá del mundo material.

El Espíritu es Uno. Para saberlo, libérate de las ilusiones de la forma. Para desbloquear el Corazón Divino, observen sus pensamientos y palabras, para que fluyan a través de la Paz.

El 8 de diciembre es el día en que montamos el belén en la entrada de nuestra casa. Que es también la entrada al Espaço Hari Hara y a nuestros talleres.
El belén es símbolo de una de las historias más bellas jamás contadas por la humanidad. Una historia de Realeza Divina, humildad suprema, sencillez y sacrificio.

El 8 de diciembre es numerológicamente el número 11.



11 es el primer número maestro. El primer Maestro es Dios.
En general, evito hablar de Cabalá y Tarot, porque es uno de los temas más distorsionados y pervertidos de los temas espirituales. Pero Hermes tenía razón cuando creó esta estrategia: Atraídos por el juego y el poder, innumerables laicos transmitirían, sin saberlo, la verdadera Sabiduría Espiritual.
El Arcano Mayor 11, Fuerza, está representado por una gentil doncella que abre sin esfuerzo la boca de un león. Esta es la verdadera Fuerza. Suave, en lo alto de la cabeza el Infinito, la Naturaleza Divina y la Corona de Luz.

Feliz Navidad.

Con AMOR
Y Céu 🙏🥭


Parte 2

Buen día.

En respuesta a personas que me enviaron mensajes privados queriendo más información sobre el tema de los números:
No sólo en Kabala y Numerología, sino también en Geometría Sagrada y el estudio de las palabras sánscritas en los Vedas, un enfoque es "descomponer" una palabra o un número para saber qué sílabas y números hay dentro de esa palabra o ese número.

El 8 de diciembre es 8+12 (20, 2+0=2) 2 es el número de la fuerza femenina y receptiva.

El 8 de diciembre también es 8+1+2=11 (11.1+1=2) 2 otra vez.

Pero cuando aparece un número doble (11, 22, 33, etc.), se trata de números de una escala superior, llamados Números Maestros.

Así, si 2 es el femenino esencial, 11 es el femenino cósmico, del Gurú (Maestro) como Madre Divina.
El proceso matemático de desdoblar los números a partir del 0 (nada) y del 1, 1 y 2, da secuencia a todas las matemáticas, así como, como los números son vibración y sonido, también a todas las palabras.
Este proceso a veces se enseña a través de cuentos, en los que diferentes números están representados por figuras o personajes.

Un ejemplo: Tarot.

Los primeros 22 números (0 + 21) son los Arcanos Mayores. Arcano significa Misterio. Estos son entonces los 22 Misterios Iniciáticos.
El Misterio 11, La Fuerza, es, como ya vimos en mi texto Feliz Navidad, una de las instancias del Femenino Cósmico. Entiende que el Femenino Cósmico no se limita sólo a las mujeres, aunque esta es la principal fuerza espiritual para que las personas en el cuerpo de una mujer abran la llave interna de su espíritu, para conocer su Dharma. Pero el Femenino Cósmico se expresa en toda la Naturaleza y en todos los seres humanos que quieran alcanzar el equilibrio espiritual. Se puede decir más, pero ya hemos dicho demasiado, ¿no?

Entonces, vayamos a lo que realmente importa.


Miremos la carta del Tarot del número 11, el sombrero que lleva la doncella: en realidad no es un sombrero. Es una corona de luz, enmarcada por el símbolo del infinito (8, anillo de Moebius acostado) Y a un lado del 8 hay un vacío, y al otro unas hojas doradas, que representan la forma y la no forma, integradas.
Por su posición, también es el sexto chakra (dos pétalos, forma y no forma) integrado con el séptimo chakra (corona de luz). Esta joven con fuerza poderosa que abre sin esfuerzo la boca de un león, está en perfecta conciencia Crística.
Eso es lo que estamos buscando, no te preocupes por los números.

Los temas de Kabala y Numerología los evito porque implican riesgos que la mayoría de la gente ignora.
Existe la ilusión de que podemos solucionar lo que nos asusta y preocupa a través de estos instrumentos, que someten a las personas a sentirse demasiado atraídas por el poder, provocando incluso daños psicológicos. CUIDADO.
Siempre, lo que enseñamos en Kriya Yoga es que el mejor camino es buscar la Conciencia Divina y alinearnos con Dios, para que la voluntad Divina y la nuestra se vuelvan una. La forma de lograrlo es a través de la práctica constante de Kriya Yoga. Es la forma más segura y rápida.
Debido a mi interés por el dibujo, la geometría y las mitologías, que son la base de mi trabajo, hoy, como realizador de dibujos animados, me he interesado por estudiar estos temas desde pequeño. Pero no soy numerólogo. Hay un profesor de numerología que conozco y respeto, quien quiera se lo puedo recomendar. Es su trabajo y da consultas pagadas.

Amor
Y Céu 🙏🐝


Sem comentários:

Enviar um comentário