coloque aqui seu e-mail para receber as mensagens:

Compaixão



Mensagem de Paramahansa Hariharananda:
Assim como há fogo na lenha, a alma está escondida em todo corpo-lenha. Procure-O, observe-O dentro.
Quem sou eu? De onde eu vim? 
Quem é meu pai? Quem é minha mãe?
Pergunte a você mesmo estas questões de novo e de novo para encontrar a verdade. Você perceberá que este mundo é transitório, como um sonho.










COMPAIXÃO, chave para a Consciência Crística, por Paramahansa Yogananda


Se quiser desenvolver a Consciência Crística, aprenda a ser compassivo. Quando um genuíno sentimento pelos outros surge em seu coração, você está começando a manifestar essa grande Consciência. Quando fala mal dos outros, está longe da compaixão universal de Consciência Crística. Jesus disse: "Bendizei os que vos maldizem." Jesus foi contra os que agiam errado; mas sem odiar ninguem, porque via Deus em todos. O Senhor Krishna disse: "Yogue supremo é aquele que encara todas as pessoas com imparcialidade." 


O caminho transcendental para desenvolver a empatia universal é a meditação. O homen cuja mente conserva-se no estado superconsciente, vive sempre feliz, é sempre sábio e amoroso, e retém sempre os efeitos posteriores da meditação. Se puder reter sem esforço a consciência que você sente apos meditar, atingiu a superconsciência. Quando algum desconhecido surgir à sua frente, voce imediatamente conhecerá tudo da vida dessa pessoa. Mas a consciencia Cristica ainda está além disso: - Nela, você sente tudo no Universo, simultaneamente, em sua consciência.
Somos parte da divina Consciência Crística, presente em toda a criação. Cada inteligência individual é um fragmento da vasta Inteligência Crística. Somos pequenas chamas que tem origem na grande chama da Vida. Debaixo de todas as minúsculas chamas de vida, está a Vida Única; atrás de toda a Natureza está a Vida Única. 
Quando sentir a consciência em cada poro da criação, você terá a Consciência Crística.

com a colaboração de Alexandre Nassar


Com Amor,
Céu D'Ellia




Sem comentários:

Enviar um comentário